terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Série de Vídeos de Louvores: Grupo Ellas - Clássicos da Música Cristã Volume 2





Grupo Ellas:
Clássicos da Música Cristã Volume  2



Música Cristã: Faixa 2 - Quão Grande És Tu







Grupo Ellas ( Histórico )








        A música gospel ficou mais rica com o lançamento do Grupo ELLAS. Afinal, estava faltando no nosso segmento um grupo vocal que interpretasse com propriedade alguns estilos pouco explorados pelos brasileiros, como o ritmo da black-music norte-americana. As irmãs Betânia, Roberta e Valeria Lima toparam o desafio e produziram em 2001 material de qualidade, o CD Eterna Graça, que marcou o início do grupo.

       Betânia, Roberta e Valeria cresceram ouvindo o pai, que não era evangélico, cantar. E a mãe, evangélica, levava as filhas à igreja. Então, nada mais normal que elas canalizassem o talento para levar a mensagem de sua fé. E foi mesmo cantando em igrejas que Valéria começou a carreira. Depois veio Roberta, mas meio por acaso. Valéria foi fazer teste para ser vocalista de uma banda gospel, a Rhema, e pediu para levar a irmã. As duas passaram e começaram a cantar profissionalmente. Betânia, a caçula, foi a última a se dedicar à música. Até sabia que era afinada, mas sonhava em ser aeromoça. Foi, então, que há cinco anos surgiu a possibilidade das três fazerem parte de um mesmo grupo (o Rhemajireh) e foi inevitável.

       Depois de saírem da banda, Betânia, Roberta e Valeria começaram a trabalhar neste projeto de cantar em família. Apresentaram à gravadora MK Publicitá, e a idéia foi aprovada na hora. Depois foi só entrar em estúdio. Em comum nas vozes de cada uma, apenas a extensão privilegiada, pois as três alcançam notas graves e agudas sem fazer esforço. Mas, na hora de harmonizar, Betânia fica com as notas mais graves, Valéria com as médias e Roberta com as notas mais agudas. O resultado não poderia ser melhor. Belos improvisos unidos a uma harmonia angelical repaginaram para a música gospel estilos como o dancing, as melodias românticas e baladas, sem deixar de levar ao público lindas canções de adoração.

      Depois de Eterna Graça, o trio levou ao público, que já estava mais do que fiel, o álbum Compromisso. O grupo amadureceu, e o ministério acompanhou este crescimento. Betânia, Roberta e Valéria têm consciência de que foram usadas por Deus para levar diferentes ritmos musicais aos templos evangélicos. E cumpriram com excelência a missão. Agora, elas estão regressando às raízes, com hinos congregacionais, como tudo começou. Tempo Kairós ? Ao vivo foi gravado na Igreja Batista Ebenézer, em Duque de Caxias, onde Roberta e Valéria são membros, e vem com canções de louvor e adoração, um culto emocionante em que o grupo Ellas, acompanhado por um coral de 200 vozes ensaiado pela própria Roberta, convoca a congregação a um momento inesquecível de adoração.




Fonte de publicação e pesquisa:





Grupo Ellas - Clássicos da Música Cristã Volume 2 - 12 Faixas(s)


     
    Com o sucesso do CD Clássicos da Música Cristã, o grupo Ellas gravou o segundo volume do disco, que acaba de chegar às lojas CLÁSSICOS DA MÚSICA CRISTÃ VOL. 2. Produzido novamente por Wagner Carvalho - afinal, em time ganhando não se mexe - o disco traz canções que resgatam a mémoria musical cristã. Tudo começou com um sonho cultivado há alguns anos por Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music, que selecionou o repertório do primeiro volume e fez o convite ao trio para o projeto.


      "Apaixonada que sou pelos hinos da Harpa e do Cantor Cristão, fico profundamente tocada em ter o privilégio de lançar, na voz do grupo Ellas, o eterno da música Cristã", declarou Yvelise na ocasião. Mais uma vez, a responsabilidade de selecionar o repertório foi de Yvelise. Entre as faixas do CD estão \'Alvo Mais que a Neve\', \'Quão Grande és Tu\', "Castelo Forte\', \'Sossegai\', \'Firme nas Promessas\' e muito mais.

      São 12 clássicos com uma nova roupagem e o toque black music das vozes de Roberta, Valéria e Betânia Lima. Segundo o produtor musical e adaptador de algumas letras, a preocupação em não descaracterizar os arranjos originais foi mantida, mas a adaptação à realidade de hoje foi necessária. "Eu sempre tento dar um ar jovial, pois sinto falta dos jovens se interessarem por esses belos hinos. Eles não sabem o que perdem por não conhecer o conteúdo desses hinos e, sendo assim, procuro chamar a atenção dos jovens deixando os hinos levemente mais atuais, sem ferir a autenticidade", explica o produor.

      Esse é os sexto disco do Grupo Ellas pela MK Music. Como a mudança radical de estilo de dance music para hinos e corinhos deu mais do que certo, as integrantes do trio estão realizadas com o resultado. "Esperamos que seja um CD abençoador, que venha transformar vidas, libertar vidas. Não percam essa oportunidade de garantir o nosso CD porque Deus vai te abençoar muito com essas canções maravilhosas", concluem Ellas, a talentosas irmãs.


Louvores encontrados no álbum do Grupo Ellas - Clássicos da Música Cristã Volume 2:


1 . Alvo mais que a neve
2 . Quão grande És Tu
3 . Deus cuidará de ti
4 . Firme nas promessas
5 . O poder do sangue
6 . A alma abatida
7 . Crer e observar
8 . Sossegai
9 . Castelo forte
10 . Senhor, manda o Teu poder
11 . Saudai o nome de Jesus (Coroai)
12 . Nossa esperança



Observação:


        O texto postado aqui é uma transcrição original do Site da MK Music:







        Para obter mais informações: novidades e muito mais, sobre o Grupo Ellas, acesse o Site Oficial pertecente a MK Music:


http://www.grupoellas.com.br/

Em cach - SimilarVocê marco


Fonte de publicação e pesquisa:






Observação:


       Esta postagem refere-se a uma Série de Vídeos de Louvores que será postado e publicado aqui por   mim (Marcos Antônio). Para acessar meu Blog, voçe digita todo o endereço completo iniciando com o http:// na barra de endereços ou no campo de pesquisa  do Google, e encontrará o meu Blog: http://ProfessorMarcosAntonioBiblia.blogspot.com/


          A Série de Vídeos de Louvores iniciado aqui, sempre conterá a informação original com a citação da fonte de publicação e pesquisa, com respectivo Site informado e com Todos os Direitos Reservados.


    Espero que as leitoras e aos leitores que essas publicações, ajudem a todos, de forma geral e de suas respectivas famílias, que a Palavra de Deus, a Bíblia preencha todo o teu interior, transformando voçe numa pessoa melhor, verdadeira e abençoada por Deus em Nome de Jesus Cristo no Esprito Santo, Amém. Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus.



2 comentários:

Professor Diogo Araújo disse...

Gostei do seu blog, continue ensinando a palavra de Deus e ele te abençoará, tudo que fazemos para ele, tem uma recompensa, nesta vida e consequentemente na eterna, na entrega dos galardoes, acessa o meu formatei ele da uma olhada.

Professor Marcos Antônio disse...

Obrigado Professor Diogo Araújo pelo seu comentário e por sua mensagem com referência ao meu Blog, Deus te abençoe Poderosamente, A PAZ DO SENHOR